De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mensagem de Reflexão - Razões que levam o homem a um compromisso sério

Eles querem se relacionar, sim!

 
\Em tempos em que as mulheres ainda costumam dizer que os homens só querem um namoro casual, sem compromisso e nada sério, muitos deles afirmam que desejam se relacionar, sim, com uma mulher, compartilhar com ela todas as fases da vida e dizer ‘sim’ ao casamento e a uma vida juntos. Mas, além do amor é preciso outros fatores essenciais para que o homem se sinta pronto.

“Sempre esperei por uma mulher que saiba conversar e escutar, que seja bem informada e que tenha uma postura discreta. Ela não precisa ser exatamente como eu quero, mas pode se tornar melhor, e isso tem que partir dela mesmo e não apenas para me agradar. Ao contrário de muitos, quero uma pessoa que tenha estabilidade financeira ou tenha objetivos de crescer no trabalho, para que juntos possamos crescer financeiramente e adquirir nossas coisas”, comenta o administrador de empresas Felipe Geraldo Hiroti, de 30 anos.

Segundo a psicóloga Jéssica Passos, normalmente, quando um homem pensa em firmar um compromisso com uma mulher, ele procura, primeiramente, alguém com objetivos de vida e que queira compartilhar o momento, afinal, a partir do ‘sim’ tudo passa a ser dos dois; que saiba se virar e como resolver situações que exijam rapidez e que seja bem humorada e bem resolvida. Ninguém gosta de ter ao lado uma pessoa insegura e que tenha medo de enfrentar desafios. Além disso, o que atrapalha muitas vezes para um relacionamento ir adiante são as mudanças bruscas de humor, elas podem terminar facilmente com um relacionamento afetivo se não houver jogo de cintura.













“A mulher tem que ser equilibrada e se mostrar forte. O homem, por natureza, é menos maduro que a mulher. Se ele se depara com uma companheira mais fraca, com certeza não vai querer levar o relacionamento adiante”, comenta Jéssica. Ela ainda alerta às mulheres que, além disso, logicamente elas têm que ser interessante e despertar o interesse do homem em querer conversar durante horas com ela. “Todo mundo gosta de conviver em sociedade, mas o casal tem que ser capaz de se divertir sozinhos, serem amigos, terem um diálogo aberto e estarem sempre muito unidos”, completa.

Por mais que um homem ame, ele nunca vai querer uma mulher que viva só para ele. Uma companheira inteligente é aquela que mesmo sem estar grudada faz o companheiro se sentir bem. “Seja ao menos um pouco independente. Os homens não querem uma pessoa que dependa deles até para ir ao shopping escolher um calçado. Cada um tem que ter o seu tempo, seu momento de respirar sozinho. Isto não é anormal, é até muito saudável para o relacionamento”, sugere Jéssica.

Para a especialista, os homens são os que mais exigem no relacionamento. “Eles querem a sua mulher sempre pronta para tudo e disposta a qualquer momento. Eles gostam muito de receber e acabam não se doando muito, mas as mulheres têm que saber exigir também”, alerta ela.

Qual o momento de casar?

A hora ideal de tomar a decisão de se casar, independentemente do tempo de namoro, tem a ver com o momento que os dois estão passando e tem que ter muita vontade e certeza de que estão prontos para conviver juntos. O namoro é um teste de como será seu relacionamento. Dificilmente, se o casal briga demais durante o relacionamento, melhorará depois da vida matrimonial.

“Os homens estão percebendo que oficializar uma união não quer dizer perder a liberdade por inteiro e, consequentemente, as mulheres não estão os podando de tudo. Logicamente, em alguns momentos, as pessoas terão que abrir mãos de algumas coisas que faziam com frequência quando eram solteiras. Mas isso é natural, com o tempo a pessoa nem sente mais falta”, diz Jéssica.

No caso da universitária Samantha Pera, de 25 anos, foi o noivo que tomou a iniciativa de casar. “Ele tinha medo que tudo mudaria com o casamento. Tínhamos perto algumas pessoas que não achavam certo nos casarmos, por sermos novos aos olhos deles, mas isso não foi o suficiente para nos afastar, ele me pediu em casamento mesmo assim”, conta a estudante.

De acordo com Samantha, apesar da vontade de se casarem, os dois colocaram os pés no chão e avaliaram o que era preciso. “Colocamos na ponta do lápis quanto tempo precisávamos para fazer algo simples, porém, bonito. Em dois anos nos casamos. Perguntei a ele o que em mim foi capaz de despertar um sentimento nele. Ele me disse que o tempo e a razão foram responsáveis por construir na nossa história, e, assim pudéssemos realizar idealizar um futuro sem impulsos”, lembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário