De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Curiosidade da Noite - Brasil se prepara para receber tecnologia 4-D

Metade das cidades brasileiras já tem acesso à internet móvel

 

Dentro das metas para a Copa do Mundo, o Brasil se prepara para usar mais tecnologia 4G. De acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a nova banda larga deve estar disponível para todos os municípios com mais de 500 mil habitantes até maio de 2014. O objetivo também é disponibilizar, até maio do próximo ano, a banda larga 4G em todas as cidades que vão sediar a Copa das Confederações. Todas as sedes e subsedes da Copa do Mundo de 2014 devem estar atendidas até dezembro de 2013.

Com a tecnologia 4G há uma melhora significativa na velocidade de transmissão de dados e o carregamento rápido de sites. A nova banda larga permite atingir velocidades de 1 gigabyte por segundo no seu celular, quando você estiver parado, e de 100 megabytes por segundo, quando estiver se movendo em um veículo qualquer, incluindo aqueles em que o há download de músicas, por exemplo.

Os acessos ao serviço de banda larga praticamente dobraram em 1 ano: passaram de 20,6 milhões em 2010 para 41,1 milhões no ano passado. O ritmo de adoção da internet móvel no Brasil também é superior à média mundial. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atualizou o número, que corresponde a 47 milhões no mês de fevereiro, enquanto o crescimento da banda larga móvel no mundo foi de 26,2%.

A projeção para o crescimento do serviço no Brasil até o final deste ano indica que os acessos à internet móvel podem chegar à marca de 73 milhões, ou seja, também podem quase dobrar como no ano anterior. Para 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, quando a demanda pelo serviço deve ser alta, o número de acessos pode chegar a 124 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário