De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mensagem de Reflexão - Começar o dia de verdade

Os prazeres simples podem estar com você desde a hora em que acorda, mas é preciso saber vê-los

Por Marcelo Cypriano
marcelo.cypriano@arcauniversal.com


Acordar um pouquinho mais cedo só para levantar sem pressa, sem sobressaltos. Se acordar antes do despertador escandaloso do rádio-relógio, melhor ainda. Tomar um banho também sem pressa (mas sem desperdiçar água). 

Depois chegar até a janela, sentir o clima pra saber que roupa vestir. Roupa “de briga”, porém, confortável. Sair na portaria e cumprimentar o zelador, abrir o portão e deixar a vizinha passar antes. O cavalheirismo, definitivamente, não morreu.


Sentir o dia começar, e sentir que você faz parte dele. Mais um dia dos muitos que Deus nos deu e ainda dará. O período de 24 horas é muito longo para não haver pelo menos um momento especial, por mais simples que seja. Pode ser um sorriso dado ou recebido, um telefonema inesperado de um parente distante, um café mais gostoso que o normal. E se esse desjejum é em família, aproveitar ainda mais aquele tempinho juntos antes de cada um cumprir suas obrigações. Se for um café da manhã sozinho, também não precisa ser ruim por isso. Se você não é boa companhia para você mesmo, será para quem?

Ganhar a larga calçada e sentir o vento no rosto e no cabelo ainda molhado. Ir a pé para o trabalho (se possível) é uma terapia. Se não dá, tentar pelo menos dirigir civilizadamente, respeitar a faixa de pedestres, não tentar dar uma de mais “esperto” que os outros. Isso de tentar levar vantagem em tudo nunca trouxe nada de bom. Gente frustrada finge que é feliz assim.

Evitar as ruas de maior movimento (ainda não tão movimentadas assim), vendo as lojas abrindo, o jornaleiro pendurando as revistas na banca, o pessoal indo para o escritório também com o cabelo ainda molhado e cheiro de banho recém-tomado. Uns felizes, outros reclamando mentalmente (mas indo). Olhar para o céu azul e ficar feliz só por ele estar ali.

Chegar à empresa, sua ou não, e dar bom dia aos recepcionistas, entrar no elevador ou subir pelas escadas. Enquanto sobe, conversar com o Pai do Céu no pensamento, agradecendo: “Só o Senhor mesmo, para fazer uma manhã dessas!”

E tome trabalho! Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário