De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

sábado, 10 de março de 2012

Curiosidade - As profissões futuro

future
Todas elas se relacionam à engenharia, à automação e à informática. Especialistas garantem que a oferta de vagas nessas áreas, até 2020, será muito grande.
 
Um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, feita em mais de 400 empresas nacionais, mostrou quais são as melhores profissões do futuro. São nove áreas que terão grande oferta de vagas até 2020. Veja a seguir quais são elas:


Supervisor em indústria de transformação de plástico.

  
Engenheiro de petróleo.
  

Técnico em sistemas de informação.
  

Trabalhador de superfície de metais.
  

Engenheiro de mobilidade.
  

Técnico em mecatrônica.       
  

Biotecnologista.        

  

Engenheiro ambiental e sanitário.




Desenhista técnico em eletricidade, eletrônica e eletromecânica.
  



A perspectiva é mais positiva na área de produção, mas a de gestão também estará bastante intensa“, diz Hilda Alves, executiva da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. A projeção de crescimento feita pelas indústrias deve continuar até 2020, foi o que apurou o estudo. Mas essa perspectiva otimista custa caro. Para cuidar de tanta automação e tecnologia, as empresas estão extremamente exigentes quanto à preparação e à qualificação dos profissionais.

A expectativa é tão boa, que, mesmo quem ainda está dando os passos iniciais nos cursos técnicos, já pensa nas oportunidades futuras. Por exemplo, Heitor Matos, aluno de um deles, comenta, entusiasmado: “Vou fazer engenharia de automação industrial e procurar uma especialização“. E você, jovem leitor, também pretende se preparar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário