De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

terça-feira, 6 de março de 2012

Curiosidade da Noite - Quer morrer rápido? Conheça 5 lanches que matam só de olhar

bocaaa
Atualmente as sociedades, principalmente as ocidentais, se tornaram extremamente estressadas, apressadas e… obesas.


Um reflexo dessa “correria” é encontrado na alimentação, nos chamados fast-foods (do inglês, “comida rápida”) que são alimentos preparados rapidamente e consumido por conveniência, como sanduíches e outros. Este hábito alimentar é comum em alguns lugares, especialmente nos Estados Unidos. Um dos piores perigos desse costume foi comprovado por dados estatísticos, que demonstraram a obesidade dos americanos: Entre 1988 e 1994, 23% dos americanos podiam ser caracterizados clinicamente como obesos. Em 1999, esse número subiu para 30%. Além de uma refeição dessas ser extremamente calórica (um sanduíche, um refrigerante médio e algumas batatas fritas possuem em torno de 1500 Kcal), correspondendo a grande parte do que deveria ser ingerido num dia, pode causar problemas de saúde.

A grande quantidade de gordura presente nesses alimentos eleva os níveis de colesterol, aumentando o risco de doenças coronárias. Além disso, o açúcar e o sódio presentes nesses alimentos têm uma ligação direta com doenças cardíacas e diabetes. Segundo o estudo Desenvolvimento do Risco Arterial Coronário em Jovens Adultos feito nos Estados Unidos, a obesidade é responsável por cerca de 300 mil mortes no país, e a cultura do fast-food é, provavelmente, a principal responsável por isso.


Veja a seguir uma lista de lanches mortais que apresentam um valor calórico muito acima do aconselhável para um adulto, que é de 2.500 calorias por dia. Não olhe muito para as fotos, elas podem te fazer mal…

Um restaurante do Arizona, nos Estados Unidos, chama este lanche de “Quadruple Bypass Burger” (Hambúrguer da Ponte Quádrupla de Safena), que conta com 8.000 calorias. É excelente para quem está com pressa para se encontrar com o Criador.



Este é da Inglaterra. Uma lanchonete da cidade de Corby oferece um café da manhã com 7.500 calorias, ou seja, três vezes o recomendado por dia. Segundo o gerente da casa, somente quatro fregueses conseguiram comer o super-prato. Contam que os quatro só terão alta hospitalar daqui a dois meses…
O restaurante ‘Jolly Fryer’, em Bristol, também na Inglaterra, criou um hambúrguer de 5.000 calorias. O lanche conta com oito hambúrgueres de carne e 16 fatias de queijo, além de outros ingredientes, todos muito gordurosos. Rebatendo com uma Coca-Cola, diariamente, o seu destino será o hospital ou o cemitério…
Em Nova York, um restaurante oferece o “Heart Attack Sandwich” (Sanduíche do Ataque Cardíaco), que conta com 3.000 calorias. Pelo físico da garçonete, com certeza, ela não come esse lanche…


Um restaurante de Montreal, Canadá, criou este sanduíche com mais de 5.000 calorias. O lanche chama-se “Angry French Canadian Sawndwich” (Sanduíche Franco-Canadense Furioso). Dizem que o enterro é por conta da casa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário