De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mensagem de Reflexão - Tudo e Nada!

Ser agradecido ao que se tem abre portas

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com

Diariamente, olhamos as coisas nas lojas, carros nas ruas, pensamos em uma viagem, em roupas novas e desejamos ter tudo isso.

Acabamos nos esquecendo de dar importância a coisas vitais, como saúde, alegria, união familiar. Muitas vezes colocamos isso de lado ou em segundo plano, porque estamos focados em ganhar dinheiro, fazer novos planos, enfim, estamos pensando em sempre ter mais e mais. Não que desejar ter o melhor seja errado, mas este ímpeto deve estar em segundo plano.

Ter tudo, muitas vezes é ter nada

Quantos famosos possuem muito dinheiro, muitas propriedades, mas passam por problemas de saúde, vivem sozinhos, não têm família por perto? Nesses casos, de que adianta ter tudo?

Por isso, ter nada, muitas vezes significa ter tudo.

Um sorriso de um filho, um abraço de um amigo são coisas sem valor, mas que muitas vezes “ganhamos o dia” com isso.

E aquelas boas notícias no meio do dia que são capazes de mudar seu humor? Um amigo que se recupera de uma doença, um familiar que está chegando para visitá-lo, um dinheiro na conta que não era esperado.

O fato é: quando o tudo não está em foco na sua vida, ter nada significa ter muitas coisas.

Um passo ao tudo

Ser agradecido ao que se tem abre portas. Dar um sorriso, ajudar o próximo, abraçar quem não espera ser abraçado, tudo isso não tem preço e pode mudar o seu dia.

Não há dinheiro que compre a felicidade, por isso temos que viver como o apóstolo Paulo descreve em 2 Corintios 4:8-10:

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.”

Dê valor ao tudo que você tem: família, saúde, trabalho, alegria. Esse tudo o fortalecerá para conseguir ultrapassar tudo aquilo que é perecível: o nada da sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário