De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mensagem de Reflexão - Mulher de atitude assusta?

A maioria dos homens não consegue se adaptar a elas

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com


Ter um bom emprego, carro próprio, faculdade e especialização profissional, saber o que quer para a vida e como criar condições para obter é a realidade da maioria das mulheres que são independentes financeiramente.

Porém, muitas delas ainda continuam solteiras. Será que essa independência afasta um possível companheiro? “Quando as mulheres mantêm um relacionamento maduro, apesar de incomodar um pouco, os homens conseguem se adequar bem ao saber que ganham menos que suas esposas.

Para as solteiras, o desafio é maior, pois a maioria deles não consegue se adaptar, por se sentirem diminuídos perante a sociedade”, comenta a psicóloga Cássia Sartoneri de Paula.

Segundo ela, é mais fácil um homem casado se adaptar aos poucos com a esposa que vai se destacando no mercado de trabalho do que começar a se relacionar com uma pessoa que já está em um nível muito além do dele.

“Normalmente, os homens não aceitam que a acompanhante pague a conta ao sair para jantar, passear ou ir ao cinema. Além do cavalheirismo, tem a questão de se sentirem mais poderosos.

Eles ainda preferem assumir o gasto. Por isso, para qualquer homem é difícil sair com uma mulher que está muito além do seu nível intelectual ou financeiro”, diz a especialista.

Experiência própria

“Tive alguns relacionamentos, mas nenhum deu muito certo a ponto de tornar-se algo mais sério.

Sempre fui o tipo de mulher que me destacava entre as amigas. Quando muito nova eu já trabalhava e me esforçava para pagar meus estudos.

Comecei a juntar dinheiro e logo que completei a maioridade resolvi comprar meu próprio carro e financiá-lo. Então, nunca fui de esperar que algo acontecesse, sempre fui atrás, superei minhas dificuldades e batalhei para ser cada vez melhor, e isso assustava as pessoas da minha idade.

Hoje, vejo que todas as minhas conquistas atrapalham um pouco na hora de me relacionar com um homem. Eles sempre acham que posso ser melhor que eles e, por isso, acabam não querendo se envolver”, comenta a advogada Luciana Conde.

Mulher de personalidade forte, poder de persuasão e que se destaca entre as demais também assusta. “Saber se impor, falar o que pensa, não deixar que ninguém a desrespeite, sempre expor sua opinião e debater as ideias também amedronta, pois essas mulheres conseguem dominar a situação”, explica Cássia.

Segundo ela, os homens ainda preferem como companheira uma mulher que seja mais apoiadora, mais sutil e deliciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário