De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mensagem de Reflexão - A vítima da situação

Conheça o perfil daqueles que têm essa característica


Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com


Gerar discórdia e não assumir a culpa e ainda olhar a situação se agravar e não fazer nada; prejudicar alguém e fingir piedade ao falar com outro sobre o assunto só para demonstrar que está chateado; mostrar tristeza para um amigo, ou qualquer pessoa mais próxima, e logo depois vibrar por ter feito acreditá-lo no que disse. Enfim, esse é o perfil das pessoas que costumam se fazer de vítimas diante de uma situação.

“Normalmente, pessoas com esse tipo de postura não conseguem assumir, em hipótese alguma, que fizeram algo que colaborou para que uma situação não acabasse bem; demonstram nunca saber de nada que está acontecendo. Elas não se sentem com a possibilidade de ficar com a consciência pesada e procuram agir naturalmente, de modo que convençam os outros”, comenta a psicóloga Jussara Garrelli Conrado.

De acordo com a especialista, a pessoa que se finge de “coitada” nunca é expansiva, sempre se mostra uma pessoa reservada e introvertida durante as situações que podem se complicar e, para isso, preferem não alarmar nenhuma confusão. “Além disso, sempre que ela causar algum problema, vai demonstrar preocupação e mostrar-se disposta a ajudar o próximo”, alerta.

Uma pessoa que demonstre ser vítima de qualquer situação também mostrará um lado mais leviano. “Por mais que ela demonstre um lado bom e positivo com essa atitude de usar o leva e trás para beneficiar alguém ou algo, esse tipo de pessoa não é muito confiável”, afirma Jussara. Ela ainda completa ressaltando que qualquer pessoa é capaz de distinguir alguém com esse tipo de personalidade. “Repare, preste atenção para ver qual é a intenção das pessoas que se aproximam”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário