De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

sábado, 26 de maio de 2012

Burrice não louva a Deus

Muitos valorizam as emoções e desprezam o entendimento. O cérebro que têm é um desperdício


(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com


Nas minhas aulinhas de ciência, ainda no primeiro grau, aprendi que o ser humano é o único animal racional - característica que o distingue de todos os outros animais.

 Sua inteligência o permite realizar coisas que nenhuma outra criatura pode.

Através da Palavra de Deus, também aprendi que o uso da inteligência unida à fé é o que distingue os que são de Deus dos que não são. Moisés expressou isso assim:

"Portanto, guardem e obedeçam fielmente a todas essas leis, e assim os outros povos verão que vocês são sábios e inteligentes. Quando ouvirem falar dessas leis, eles dirão: 'Como é sábio e inteligente o povo dessa grande nação!'" Deuteronômio 4.6

Perceba o desejo de Deus com respeito ao Seu povo.

O Senhor queria que os outros povos conhecessem o Seu povo como um povo inteligente. E as nações veriam isso quando vissem o povo d’Ele obedecendo fielmente as Suas leis.

Burrice não louva a Deus.

 Fé emotiva não honra a Deus.

 Religiosidade não faz incrédulos admirarem a Deus.

 Crença cega não exalta a Deus.

 Inteligência sem fé é manca.

 Fé sem inteligência é fanatismo.

 Fé sem obediência é vergonha para Deus.

Infelizmente, muitos que têm chamado a si mesmos "povo de Deus" têm sido burros, cegos e meros religiosos. Valorizam as emoções e desprezam o entendimento. O cérebro que têm é um desperdício.

"Porque sou demasiadamente estúpido para ser homem; não tenho inteligência de homem, não aprendi a sabedoria, nem tenho o conhecimento do Santo." Provérbios 30.2,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário