De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Curiosidade - Bíblia é o livro mais vendido no mundo nos últimos 50 anos

Segundo pesquisa, a obra literária mais lida da história da humanidade vem se mantendo nesta posição ao longo de meio século




Para muita gente, ler é um hábito bastante prazeroso. Algo que até pode ir se transformando – com o passar do tempo e a chegada de novos formatos, como as obras literárias em áudio ou em versão digital –, mas jamais deixado de lado.

Segundo uma pesquisa realizada pelo escritor norte-americano James Chapman, a Bíblia Sagrada é o livro mais vendido no mundo dos últimos 50 anos. Consequentemente, a Palavra de Deus se mantém como a obra mais lida do planeta, ao longo de meio século.

Chapman, um romancista dos Estados Unidos, fez uma investigação internacional sobre esta questão, identificando os dez livros impressos mais comercializados durante as cinco últimas décadas.

Considerado o livro mais vendido na história da humanidade, a Bíblia Sagrada ficou em primeiro lugar nesse ranking, de forma destacada, não perdendo este posto nos últimos 50 anos – período em que atingiu à marca de 3,9 bilhões de cópias vendidas.

Em segundo lugar na lista, “Mensagens do trabalho” (conhecido popularmente como “Livro vermelho”), encontra-se a uma distância considerável da primeira colocação, tendo vendido 820 milhões de cópias durante o período pesquisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário