De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mensagem de Reflexão - Os Humildes

Durante meu primeiro ano da faculdade, nosso professor nos deu um questionário.

Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última:
"Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?".


Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes.

Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela?


Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.

"É claro!", respondeu o professor. "Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas.

Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô".

Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy.

Obs.: Você pode e deve ser importante, mas o mais importante é o respeito ao próximo e o valor que você dá aos humildes.

Que seria de você se não existissem catadores de lixo? Hem?

Dos carteiros e de tatos profissionais que nos servem?

Cada qual com seu talento e seu espírito de bem servir.

Da mesma forma que você vê os que estão profissionalmente e socialmente abaixo de você...certamente da mesma forma os que estão acima de você, e são muitos....assim eles verão você. 

Lembre-se!!! Humildade não é pobreza, é um estado de espírito.

Afinal, foi o orgulho que levou o diabo a ser expulso do Éden - Jardim de Deus e isso lhe custou muito caro. Pois num coração orgulhoso, arrogante e prepotente fica práticamente impossível Deus trabalhar.

Portanto, meu amigo e minha amiga;


VIGIE!!!

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário