De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Curiosidade - Como evitar o Mal de Alzheimer

alzheimer
Médicos dos EUA publicaram uma lista de 7 medidas que podem evitar milhões de casos do Mal de Alzheimer.

A importância

De acordo com as pesquisas dos cientistas da UCLA (Universidade da Califórnia), metade dos casos da doença no mundo se deve à ausência dessas medidas e seria suficiente uma redução de 25% nos sete fatores de risco para evitar até 3 milhões de casos.Os detalhes dos estudos foram divulgados pela revista científica The Lancet e apresentados na Conferência Internacional da Associação de Alzheimer, em Paris.

Causas

As causas do mal de Alzheimer ainda não são completamente conhecidas, mas os estudos provaram que diversos fatores estão ligados à doença, inclusive genéticos, de idade e de estilo de vida. Pesquisas mostraram que vários fatores de risco podem ser alterados para evitar a doença, como doenças cardiovasculares, atividades físicas, exercícios mentais e dieta apropriada. No entanto, até agora, não estava definido até que ponto alguém poderia evitar o Alzheimer alterando algum destes fatores. Para obter esta resposta, os médicos usaram um padrão matemático sobre os riscos do Alzheimer no mundo. Com este padrão, calcularam a porcentagem global de casos da doença que poderiam ser atribuídos a diabetes, hipertensão, obesidade, tabagismo, depressão, baixo nível de educação e falta de exercícios físicos e mentais.

As 7 dicas para evitar Alzheimer

  1. 1. Praticar mais atividades físicas e mentais.
  1. 2. Não fumar.
  1. 3. Ter uma dieta saudável.
  1. 4. Controlar a pressão arterial.
  1. 5. Evitar o diabetes.
  1. 6. Combater a depressão.
  1. 7. Aumentar o nível de educação.
Os percentuais

Os fatores que causam a maior porcentagem de casos da doença são:
  • O baixo nível educacional (19%)
  • O tabagismo (14%)
  • A falta de atividade física e mental (13%)
  • A depressão (11%)
  • A hipertensão (5%)
  • A obesidade (2%)
  • O diabetes (2%).

Estes fatores contribuem para os 17,2 milhões de casos de Alzheimer no mundo, o que corresponde a 51% dos casos da doença. Os pesquisadores se surpreenderam ao descobrir que os fatores de estilo de vida, como o baixo nível educacional, a falta de atividade física e mental e o tabagismo contribuem para um número maior de casos de Alzheimer do que as doenças cardiovasculares. Isso indica que mudanças simples no estilo de vida têm uma influência muito significativa no número de casos de Alzheimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário