De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Curiosidade - Impressora: Uma Breve História

ft_capa
As impressoras são periféricos indispensáveis hoje em dia. Seus mecanismos proporcionam a impressão de documentos com grande rapidez e facilidade, necessidade que vem desde as arcaicas máquinas de escrever. Desta forma, é fácil perceber que a impressora foi uma espécie de resultado da modernização da antiga máquina.


A primeira impressora da história foi desenvolvida em 1938, por Chester Carlson, um americano que inventou o processo de reprodução de imagens e textos por meio de máquinas fotocopiadoras. Em 1953, foi-se criada a primeira impressora de alta velocidade.



Ela foi utilizada no UNIVAC, o primeiro computador comercial fabricado e comercializado nos Estados Unidos. De fato, as primeiras impressoras tinham um sistema que proporcionava a impressão dos caracteres através de impacto, fato que dava aos documentos muito baixa qualidade. As impressoras evoluíram conforme o avanço da própria computação. Da mesma forma que foram surgindo computadores destinados a diferentes usos, também foram sendo criadas impressoras destinadas a fins específicos.



As modernas impressoras a laser surgiram em 1983, por meio de uma parceria entre as empresas Hewlett Packard e Canon. Estes dispositivos usam o raio laser modulado para a impressão, o que proporciona uma impressão de qualidade incrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário