De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dica de Saúde - Alcoolismo: Sinais De Alerta

Quanto de bebida é considerado além da conta?


2. Síndrome da abstinência sem beber, a pessoa tem sudorese excessiva, tremores, insônia, náuseas e vômitos, convulsões, alucinações. Se eles se anulam ao beber álcool, é sinal da síndrome.

3. Fissura por beber a qualquer momento

4. Problemas em diversas áreas da vida: no trabalho, nos relacionamentos, na saúde, tudo em função do consumo do álcool.
Beber pode se tornar um hábito. Provavelmente, você tem amigos e familiares que bebem com freqüência. Isto é visto como algo normal e é socialmente aceito. Você pode até não se dar conta de quanto você bebe e de quão presente é a bebida em sua vida. É possível que você não esteja alerta porque a bebida ainda não lhe traz problemas. Mas, quanto mais você bebe, maiores são os riscos de se tornar viciado em álcool.
 
Você está bebendo muito se:

É mulher e bebe mais de três drinques em uma única vez ou mais de sete drinques na semana.

É homem e bebe mais de quatro drinques em uma saída ou mais de quatorze ao longo de uma semana.

Os drinques citados acima podem ser:

. Uma lata ou garrafa long neck de cerveja
. Uma taça de vinho
. Um drinque que contenha 40 ml de bebida destilada

Enquanto alguns estudos mostram que o consumo moderado de álcool pode ser bom para a saúde, a maioria dos médicos não recomendam que você comece a beber porque tem problemas de coração ou alguma outra doença. Os riscos trazidos pelo consumo excessivo do álcool podem ser maiores do que seus benefícios.

Muitas pessoas que têm problemas com bebidas são bem sucedidas em outras áreas de suas vidas e são capazes de esconder o alcoolismo por anos. Quase sempre essas pessoas negam que sejam viciadas e recusam qualquer tipo de ajuda. Mas quando a pessoa consegue admitir para si e para seus amigos e familiares que tem um problema com o álcool, fica muito mais fácil conseguir se livrar da bebida e voltar a ter uma vida saudável.

Fique atento aos sinais abaixo para identificar a  hora certa de pedir ajuda a um médico ou a alguma associação de apoio:

1. Desenvolvimento de tolerância, ou seja, o aumento da dose para gerar o mesmo efeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário