De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Dica se Saúde - Dormir Demais Pode Aumentar o Risco Cardiovascular

Dormir demais pode aumentar
o risco cardiovascular, diz entidade

Repouso em excesso aumenta risco de distúrbios ligados ao sono
homem dormindo 450x338Getty Images
Publicidade
A FEC (Fundação Espanhola do Coração) advertiu nesta sexta-feira (15) que dormir nove horas ou mais por dia aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular, por isso a entidade aconselhou não ultrapassar o limite de horas de sono recomendadas, entre sete e oito por noite.
Alguns dos hábitos mais comuns em dias de folga, que podem parecer muito saudáveis, como dormir em excesso, tanto durante a noite como durante o dia, podem se mostrar perigosos para a saúde cardiovascular, alertou a empresa, por ocasião das férias de verão na Espanha, época em que se costuma dormir mais que o regular.
Segundo o cardiologista Lorenzo Silva Melchor, membro da FEC, dormir pouco ativa fatores metabólicos e endócrinos prejudiciais para a saúde.
- Dormir mais horas que as recomendadas pode se relacionar com distúrbios e qualidade do sono que condiciona alterações de parâmetros cardiovasculares.
Para manter um coração saudável, a fundação recomenda manter uma boa hidratação para compensar o suor, seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios físicos com frequência, assim como evitar a exposição solar durante as horas centrais do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário