De Segunda à Sábado das 20:00 às 23:00 horas.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mensagem de Reflexão: O que é amor




Infelizmente, temos visto que as pessoas tem perdido a noção do que realmente é o amor, e por isso tem sofrido muito. Mas o amor verdadeiro não tem culpa e nem acabou. Ele segue existindo, ainda que desprezado, esquecido, e despercebido pelas pessoas como um mendigo debaixo de um viaduto qualquer.

O que é o amor verdadeiro, afinal?

Em uma palavra: sacrifício.

Amar é se sacrificar pelo benefício de quem é amado. Portanto, não é um sentimento, e sim uma decisão marcada pela negação do próprio eu. Para quem ama, querer o bem da pessoa amada é mais importante do que qualquer interesse pessoal. Por isso, o verdadeiro amor é mais do que apenas sexo, presentes, ou declarações românticas.

Por que esse amor tem se tornado tão raro? Por que esse conceito de amor é tão estranho para a maioria das pessoas?

Porque como aquele mendigo invisível para a sociedade, assim tem sido Deus para elas. A Bíblia diz que Deus é amor. E se as pessoas não conhecem a Deus, como conhecerão o verdadeiro amor? Se elas vivem como se Deus não existisse, tratando-O com tanta indiferença, mesmo sendo Ele perfeito, como conseguirão amar uma pessoa imperfeita — seja ela namorado, noiva, marido ou esposa?

É um paradoxo. As pessoas correm daquilo que mais querem. E assim, seguem vazias, cegas, infelizes, e miseráveis.

Me faz pensar se não são elas as verdadeiras mendigas.

2 comentários:

  1. Olá Maysa!
    Obrigado pela sua sintonia e também pela sua participação.Durante esta semana estaremos injetando mais lançamentos.Estaremos oferecendo um desses lançamentos pra vc.
    Fique ligada e confira!!!

    ResponderExcluir